Psicóloga formada pelo IBMR, atualmente em formação como Analista Transacional, realizando atendimentos psicoterapêuticos em quatro consultórios localizados nos bairros: Centro,Largo do Machado e Tijuca, no Rio de Janeiro.
Atuação em Recursos Humanos há 6 anos com experiência de consultoria e gestão de qualidade.
Sou uma mulher que acredita no potencial humano de cada um, perante suas histórias que permeiam possibilidades de autonomia para a boa saúde mental. Como diz a música "Tocando em Frente" de Almir Sater, "Cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz".
Minha função como psicóloga, seja no consultório ou na empresa, é auxiliar as pessoas a acessarem suas capacidades internas de lidar com as adversidades.
Eu não ajudo as pessoas a fugirem dos conflitos, mas sim, a lidar com eles. Os conflitos são como convites que surgem, praticamente a cada segundo, em nosso cerébro e no meio social, nos desestabilizando do nosso próprio EU.
No processo terapêutico, a pessoa aprende a estar em contato consigo mesma, identificando sentimentos agradáveis ou desagradáveis diante dos estímulos apresentados.
Quer ver um exemplo?
Você está em um lugar novo e não conhece as pesssoas.
Como você sente?
O que pensa sobre isso?
Qual a emoção percebida?
Alguns, poderão se sentir confortáveis por estar conhecendo novas pessoas. Outros, podem se sentir desconfortáveis, tendo que se apresentar e experimentar novas relações. E também existem aquelas pessoas que apesar do desconforto, não conseguem identificar de onde vem esse sentimento.
São em momentos como este que entra o meu trabalho, proporcionando o encontro da pessoa consigo através do autoconhecimento.
E eu estou aqui para auxiliar pessoas, nos seus empoderamentos pessoais, qualificando todos aqueles que estão com foco no problema, ao invés das suas capacidades para mudança, possibilitando o encontro com a felicidade e principalmente o equilíbrio.
"Todos nós nascemos príncipes e princesas, mas às vezes nossa infância nos transforma em sapos", (acomodados).
Eric Berne